Philarmônica 21 de Setembro apresenta espetáculo junino

Apresentações acontecem no dia 11 e 18 de junho em Petrolina. 
No repertório estão canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Sivuca.

Philarmônica 21 de Setembro na alvorada do aniversário da cidade (Foto: Amanda Franco/ G1)Philarmônica 21 de Setembro  (Foto: Amanda Franco/ G1)
 A orquestra Philarmônica 21 de Setembro entrou na programação do Circuito Junino de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Foram organizadas duas apresentações da Orquestra, a primeira no dia 11 de junho, na Ilha do Massangano e a segunda no dia 18, na Conha Acústica, no Centro da cidade. A série “Arrasta-pé da 21” acontece sempre às 20h. O evento é gratuito e aberto ao publico.

Segundo o maestro Ozenir Luciano este é o segundo ano que a Orquestra organiza apresentações neste formato. “É um repertório especial, com músicas juninas características, tradicional, mas, ao mesmo tempo, empolgante. Teremos além dos 45 músicos, um sanfoneiro e dois cantores. Tudo isso será apresentado em uma mistura de cores sonoras que mostra o povo sertanejo através do forró, do xote e do baião”, explica o maestro.

No repertório estão músicas de Sivuca, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Alcimar Monteiro, Jorge de Altinho, Flávio Leandro e Petrúcio Amorim. “A escolha do repertório surgiu com base em pesquisas sobre a música tradicional que estava sendo deixada de lado pelas bandas que vem tocar aqui na cidade que geralmente é sertanejo e arrocha. Então, sentimos a necessidade de fazer um repertório que não era mais feito, que não era procurado. Sentimos a necessidade de resgatar  esses clássicos. Temos que difundir o repertório nordestino” esclarece Ozenir Luciano.

Ainda de acordo com o maestro a irreverência da orquestra está nos arranjos musicais e no formato. “As características que tornam essa apresentação diferente é o fato da banda ter 45 músicos, a potência sonora é maior. Tudo é potencializado, inclusive as introduções. E o que chama a atenção, é que é um repertório tradicional, com sanfoneiro e dois cantores” ressalta. E espetáculo terá aproximadamente 1 hora e 20 minutos de duração.

Serviço:

Orquestra Philarmônica 21 de Setembro
Local: Ilha do Massangano
Data: 11.06.2015
Horário: 20h

Local: Concha Acústica de Petrolina
Data: 18.06.2015
Horário: 20h
fonte: Taisa AlencarDo G1 Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários