Dois são presos e menor apreendido por morte de delegado na Bahia

Reprodução

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de envolvimento na morte do delegado Luís Carlos Ribeiro Couto, de 59 anos, no dia 2 de abril deste ano. O delegado foi morto na porta de casa, no loteamento Mirage.
Um dos homens presos, Ricardo Martins Batista Júnior, de 33 anos, será apresentado  em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (25).
Segundo a polícia, Cláudio Neves dos Santos, autor do disparo que matou o delegado, já está detido no sistema prisional. Um adolescente de 16 anos, também envolvido no crime, foi apreendido.
A apresentação do suspeito Ricardo Martins será conduzida pelo delegado Odair Carneiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pelo major Polícia Militar Barreto, da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Crime
Imagens de câmera de segurança flagraram o momento do crime. Dois suspeitos chegaram ao local em um carro branco e estacionaram próximo ao condomínio onde a vítima morava.
Um dos bandidos, de camisa branca, se aproxima do delegado e dispara sem aparente abordagem.
O flagrante mostra que os suspeitos correram após o disparo e retornaram ao carro fugindo em alta velocidade. Informações apuradas pela polícia, no dia do crime, apontam que a vítima foi baleada após ter descido para colocar o lixo na portaria.
Delegado morre após ser baleado na frente de casa, em Lauro de Freitas (Foto: Henrique Mendes/G1)Delegado morre após ser baleado na frente de
casa, em Lauro de Freitas
(Foto: Henrique Mendes/G1)
Luís Carlos chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos.  O delegado estava há 23 anos na Polícia Civil. Atualmente, ele trabalhava como plantonista na 11ª Delegacia, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.
Segundo informações da polícia, o delegado teria se sentido ameaçado pela presença de pessoas estranhas em frente ao condomínio, voltou à residência e pegou uma arma. Quando saiu novamente, foi abordado pelos dois homens e reagiu. informações do G1 BA.

Postar um comentário

0 Comentários