Suspeitos de assaltos a condomínios são presos em Petrolina, no Sertão


Dois jovens, de 21 e 27 anos, suspeitos de assaltos a condomínios e estabelecimentos comerciais de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foram presos, nesta terça-feira (24). A abordagem aos homens ocorreu na estrada de acesso ao Projeto de irrigação Senador Nilo Coelho – Núcleo 10, Zona Rural do município. Os dois são apontados pela Polícia Civil (PC) como autores de roubos e furtos na cidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos seguiam em uma moto, pela estrada no N-10 e logo atrás estava um carro de passeio também com dois ocupantes. Como os veículos estavam em alta velocidade, a polícia deu ordem de parada para realizar a abordagem.
Com o condutor da moto foi encontrado a quantia de R$ 974 e com o passageiro foi achado quatro munições. Com os ocupantes do carro, residentes no Projeto Maria Tereza, a PM achou uma espingarda calibre 12 e mais 13 munições do mesmo calibre.
De acordo com os dois homens que estavam no carro, os suspeitos tinham realizado um assalto a um estabelecimento comercial no Projeto Maria Tereza. A dupla confessou o crime e disse que o dinheiro encontrado era proveniente do roubo. A arma, um revólver calibre 38, utilizada no assalto, foi localizada pela polícia na Caatinga, com seis munições intactas.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Daniel Moreira, o jovem de 21, é filho de um policial militar da Bahia e é responsável por furtos na cidade de Petrolina. “Ele é suspeito de praticar uma série de roubos e furtos a condomínios, apartamentos e até residências em toda a cidade desde 2014. Há algum tempo estávamos investigando ele e já estava com a prisão preventiva decretada. Ele é investigado também por um assalto a uma loja de produtos importados no bairro Areia Branca”, explica.
De acordo com o delegado, o assaltante utilizava o mesmo 'Modus Operandi' nos furtos aos apartamentos. “Ele interfonava, se ninguém atendesse ele escolhia aquele apartamento para arrombar. Ele trabalhava com chave ninja. Se algum morador atendesse ou o visse entrar, ele dizia que estava a procura de um apartamento para alugar ou então trabalhava em alguma empresa de prestação de serviço”, disse.
O delegado alerta para que pessoas que foram furtadas ou roubadas e que não tenham registrado queixa, que procurem a Delegacia de Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência. informações da Taisa Alencar /G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários