A menstruação atrasou? Saiba os 4 principais motivos

Quando a menstruação não chega no momento certo, a possível gravidez é um dos pensamentos mais comuns entre as mulheres, mas está longe de ser a única causa do atraso

Foto: Reprodução/Noticias ao Minuto

Devia ficar menstruada, mas não ficou e sabe que a chance de estar grávida é nula? Este é um drama comum de muitas mulheres que têm atrasos inesperados na menstruação, atrasos esses que podem ser apenas momentâneos ou duradouros.

Da tiroide, ao estresse, à obesidade, passando pela menopausa precoce, são muitos os fatores físicos que podem condicionar este ciclo feminino.
Contudo, existem outros fatores que podem interferir com o aparecimento pontual da menstruação, diz o site Bustle. É o caso das viagens de avião, especialmente quando existe uma grande diferença horária, o que faz com que os ciclos circadianos fiquem desregulados e, por isso, a menstruação não apareça.
Estar (ou ter estado há pouco tempo) doente é também uma possível causa da ausência de menstruação, já que o organismo não funciona do mesmo modo quando está enfraquecido.
De acordo com a publicação, grandes mudanças na vida – e que provocam sensações de ansiedade, receio ou angústia – são outra causa a se ter em conta, tal como a atividade física intensa, algo que pode mesmo fazer desaparecer a menstruação por vários meses. informações do Noticias ao Minuto.

Postar um comentário

0 Comentários