Testes da ‘pílula do câncer’ em humanos começam nesta segunda

Atividades com com a fosdoetanolamina serão concentradas no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo

(Reprodução)

Dez pacientes vão participar a partir desta segunda-feira (25) dos testes com a fosfoetanolamina, que ficou conhecida como a “pílula do câncer”. O Instituto do Câncer de São Paulo vai conduzir as atividades.

De acordo com o site Jovem Pan, do UOL, a primeira fase dos testes em humanos vai determinar a dose segura do composto. Caso não haja efeito colateral, o estudo avança, passando a abranger mais 200 pessoas.
Após esse segundo momento, as reações serão observadas em dez tipos de câncer: cabeça e pescoço, mama, pulmão, colo, fígado, pâncreas, melanoma, estômago, colo uterino e próstata. Se os resultados forem positivos, o processo avança novamente, com mil pessoas recebendo doses do medicamento.
Ao todo, as duas primeiras fases devem durar seis meses. "Benefício tende a acontecer nos primeiros dois a quatro meses. Pacientes que não tiverem benefícios em quatro meses, dificilmente apresentarão benefício tardio. isso para qualquer tipo de tratamento contra o câncer. Mas vamos dar ao produto toda a possibilidade para que mostre o benefício, o tempo que for necessário", disse Paulo Hoff, oncologista e diretor-geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.  informações do Noticias ao Minuto.

Postar um comentário

0 Comentários