Moradores relatam queda de energia elétrica em Petrolina (PE)

FOTO: ILUSTRAÇÃO


No início da tarde desta terça-feira (30) faltou energia elétrica em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. No Centro da cidade, os semáforos pararam de funcionar, e em bairros como São José, Quati I e Vila Eduardo também foram registradas interrupções no fornecimento de energia. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) não estipulou a quantidade de bairros atingidos, mas informou que 23% das cargas do estado de Pernambuco foram afetadas com o desligamento automático na Linha de Transmissão Colinas/Miracema, no Tocantins.
No bairro São José, na Zona Central de Petrolina, o autônomo Thiago Medeiros, disse que a anergia faltou antes que ele saísse para trabalhar. “Faltou era 13h15 e demorou uns 15 minutos para retornar. Eu estava almoçando para ir trabalhar”, relata.
A aposentada Vanda Matia Cunha Melo, que mora na Rua São José, no Centro, contou que a luz demorou cerca de uma hora para retornar em sua residência. “Era quase 12h30 quando faltou energia. Eu estava deitada e a luz apagou, e teve muito calor e muriçoca. E demorou, só veio voltar depois 1 hora da tarde”.
A Celpe divulgou, através de nota, que doze estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil tiveram o fornecimento de energia elétrica parcialmente afetado em decorrência do desligamento automático na Linha de Transmissão Colinas/Miracema, no Tocantins.

De acordo com a Companhia, a ocorrência teve início às 12h49 desta terça-feira (30). O processo de recomposição das cargas ocorreu, gradativamente, a partir das 13h15. O fornecimento de energia foi restabelecido em praticamente todo o estado às 13h23. As causas da ocorrência ainda estão sob análise pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). informações da Juliane Peixinho / G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários