Cresce o número de armas de fogo apreendidas em Petrolina, PE

(Reprodução / TV Grande Rio)


A Polícia Militar registrou um aumento de 250% no número de armas de fogo apreendidas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, se comparado ao ano anterior. Este ano, já foram 120 armas apreendidas. Segundo a polícia, a população tem contribuído muito com denúncias.
De acordo com o chefe de operações 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), major Marcos Costa, no ano passado, em setembro, quatro armas foram retiradas de circulação. Enquanto que este ano, entre os dias 1º e 22 de setembro, 14 armas já saíram das mãos dos bandidos. “As armas são apreendidas através de diversas operações em andamento. “Por exemplo, Operação Risco Zero, Operação Carrossel Duas Rodas, Operação Polígono”.
Segundo Costa, o aumento de apreensões se deve ao empenho da polícia. “ O batalhão tem feito um trabalho excepcional de combate a criminalidade e também a gente credita algumas informações que chegam através do nosso 190 e do whatsapp, de que pessoas estariam armadas em determinado locale  aguarnição é deslocada para o local e de fato, essas pessoas estão armadas.
Depois de apreendidas, as armas passam pelas delegacias de polícia civil e depois pelo instituto de criminalística. informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários