CDL e Sindilojas contra a desativação da Agência do BNB de Petrolina



A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas) assumem posição contrária ao anúncio de desativação da Agência do Banco do Nordeste, localizada à Avenida Tobias Barreto, em Petrolina, Pernambuco.

O Banco do Nordeste do Brasil S. A. é uma das instituições mais importantes do país, o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, que atua como Banco de Desenvolvimento da Região Nordeste, reconhecido pela sua capacidade de promover a competitividade das empresas da Região.

A CDL e o Sindilojas, entendem que a desativação da Agência em Petrolina é um desestímulo a forte economia deste município progressista, prejudicando substancialmente os interesses do comércio, indústria e o agronegócio desenvolvido pelo Vale do São Francisco, e toda engrenagem que garante os empreendimentos autônomos e mais severamente a demolir os postos de trabalho de um pólo exportador.

Petrolina é uma cidade com mais de 330 mil habitantes, com vocação política e econômica de forte influência e com geografia estratégica a garantir bem estar a mais de 50 municípios vizinhos, através dos serviços de ordem médico-hospitalar e qualificação profissional, através de extensa rede universitária, além disso, são aproximadamente dois milhões de pessoas beneficiadas por esse modelo de crescimento da nossa cidade.

A CDL Petrolina e o SINDLOJAS protestam contra essa medida, por considerar que medida dessa natureza, carece de uma discursão mais aprofundada com as lideranças empresariais desta Região, que contraria justamente a políticas de fomento assegurada pelo próprio BNB e pelo GOVERNO FEDERAL. 

Postar um comentário

0 Comentários