Confira o que abre e fecha durante o feriado de carnaval em Petrolina, PE

(Foto - Eric Alves - PetrolinaNews)



Durante o feriado de carnaval em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, serviços em repartições públicas, estabelecimentos comerciais e no shopping terão o horário de funcionamento modificado. As alterações ocorrem entre os dias 24 a 28 de fevereiro. Confira o que abre e fecha na cidade.

Órgãos públicos municipaisDe acordo com a prefeitura, os órgãos públicos municipais funcionam normalmente até a sexta-feira (24). Nos dias 27 e 28 de fevereiro as repartições públicas estarão fechadas. No dia 1º de março foi decretado ponto facultativo até as 13h.

Shopping
Nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, o centro de compras do shopping funciona em horário normal. Já na terça-feira (28), as lojas estarão fechadas. O Hiper Bompreço abre das 8h às 22h e a praça de alimentação e área de lazer das 12h às 22h.

Na quarta-feira (1º), as lojas abrem das 12h às 22h, o Hiper Bompreço das 8h às 22h e a área de alimentação e lazer das 12h às 22h.

O Expresso Cidadão, localizado no shopping estará fechado durante o feriado de carnaval e só retorna as atividades no dia 2 de março.

Comércio
De acordo com o Sindicato dos Lojistas de Petrolina (Sindlojas), no sábado (25), o comércio funciona em horário normal. Como nos dias 27, 28 e 29 foi decretado ponto facultativo, o funcionamento de cada loja fica a critério do comerciante.

Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina, o funcionamento das lojas do Centro da cidade no sábado (25) e na segunda (27) fica a critério do lojista. Na terça-feira (28), o comércio fecha. O funcionamento volta ao normal a partir das 12h da quarta (1º).

Agências bancárias
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias não abrem nos dias 27 e 28 de fevereiro. Os consumidores podem utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking e banco por telefone para fazer transações financeiras.

Como os feriados não são considerados dias úteis para fins de operações praticadas no mercado financeiro, contas com datas de vencimento marcadas para este período podem ser pagas, sem acréscimo, no primeiro dia últil após o feriado. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais), informou a Febraban. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários