Adesivos alertam 'área de constante assalto' em ruas de Petrolina, PE

Adesivos com alerta de risco de assaltos são fixados em ruas de Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)


Moradores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, fixaram em ruas do Centro, diversos adesivos de alerta. A mensagem 'Área de constante assalto' tem chamado atenção de quem percorre as vias. A autoria dos informativos ainda é desconhecida.
Na Rua Joaquim André, área central da cidade, por volta das 7h, muitos pais se apressam para levar as crianças a escola e é intenso o fluxo de carros. Entretanto, ao longo do dia, a rua fica praticamente deserta e isso facilita a ação de bandidos. "Eu trabalho aqui próximo e a gente sempre ouve falar de assaltos, aqui é centro, mas são ruas bem isoladas, que sempre acontecem esse tipo de assaltos, até durante o dia mesmo", conta o porteiro Erasmo Carlos Pacheco.
 A ideia foi aprovada pela comunidade, mesmo sem saber quem produziu os adesivos. "Eu acho super importante, porque já que a segurança pública não está tendo uma atenção, os moradores estão alertando quem passa sempre por aqui como a gente que está levando nossos filhos para a escola, para ter uma atenção redobrada", diz a dentista, Ticiane da Silva Menezes.
A dona de casa, Maria do Socorro, teve um adesivo colocado no muro de casa e afirma que a área é de assaltos constantes. "Por sinal a minha filha já foi assaltada. Os adesivos ajudam o povo se prevenir, quem não está sabendo, fica sabendo", ressalta.
Os adesivos também estão espalhados pelas ruas Doutor José Mariano e Belém do São Francisco. Todas localizadas no centro da cidade. Quem passa por elas todos os dias reclama da falta de policiamento."Eu fico tensa, porque às vezes a gente não encontra vaga. Hoje eu já deixei em outra rua e a gente vai preocupada, porque a gente vai com criança. O alerta é interessante, a gente não vê viatura por aqui. Então se eles sabem que é um ponto que tem risco, deveria no horário de pico ser feito um monitoramento", relata a empresária, Lane Rodrigues Teixeira.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, no mês de janeiro deste ano já foram registrados 192 Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) em Petrolina, que inclui roubo; extorsão com restrição da liberdade da vítima e Roubo com restrição da liberdade da vítima. Enquanto que ano anterior, esse número foi menor, chegando a 171 vítimas em janeiro.
Em nota, O 5º Batalhão Polícia Militar (5ºBPM) disse que faz rondas e abordagens no local. Além disso, informou que desde o início do mês estão sendo realizadas ações de inteligência para identificar os possíveis autores dos crimes. Informações do G1 Petrolina.
Adesivos com alerta de risco de assaltos
foram colados em postes de Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

Postar um comentário

0 Comentários