Balanço da Operação Carnaval Seguro revela tranquilidade na folia em Petrolina



Ao mesmo tempo em que os dias entre 25 e 28 de fevereiro de 2017 vão ficar marcados na memória dos foliões pela alegria que tomou conta dos polos do Carnaval de Petrolina, esse período também fará parte da história da Guarda Civil Municipal por mais um bom trabalho realizado. Com total compromisso à missão dada pelo prefeito Miguel Coelho, 35 guardas garantiram a segurança dos foliões e comerciantes no centro e nos bairros da cidade a cada dia de folia. No município, o trabalho foi coordenado pela Secretaria Executiva de Segurança Pública, responsável pela tabulação, análise e divulgação dos números do balanço das ações de prevenção e segurança que foram desenvolvidas com a importante colaboração de agentes do Grupamento de Segurança Patrimonial (GASP).

O trabalho integrado de segurança no Carnaval de Petrolina resultou nos seguintes registros: 32 detenções e conduções de pessoas acusadas de perturbar a ordem; 10 roubos de aparelhos celulares, sendo que 02 foram recuperados e os acusados dos roubos identificados e presos; 03 intervenções em tentativas de agressão contra a mulher; 02 apreensões de arma branca; 01 desaparecimento de menor, que com a ajuda da Guarda Municipal foi identificado e devolvido para a família; 01 intervenção em tentativa de furto de estepe de uma picape que estava estacionada nas imediações do polo Centro; 01 queixa de furto de motocicleta; retirada de ambulantes irregulares do circuito do carnaval no polo Centro.

TRANQUILIDADE

Considerando a grande circulação de foliões durante o Carnaval de Petrolina, que teve média de público em cerca de 40 mil pessoas por dia de festa, e a partir da análise das ocorrências, é possível avaliar que o evento foi realizado em um clima de tranquilidade, de acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal de Petrolina, Inspetor Luiz Diniz. “Não é difícil perceber que as ocorrências foram de menor potencial ofensivo. E olha que estamos falando de um evento que reuniu cerca de 150 mil pessoas ao todo. É o resultado de um trabalho bem feito, com um excelente diálogo entre as instituições de segurança da cidade, além da conscientização da população que, em sua maioria, se preocupou apenas em curtir a folia”, lembra Diniz. 




Felipe Pereira - AsCom Prefeitura de Petrolina
Foto: Guarda Municipal/ Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários