Bolsas e estágios para estudantes de universidades da BA têm edital aberto



Estão abertas as inscrições para bolsas ou vagas de estágio voltados para estudantes de universidades estaduais. Os editais do Programa Mais Futuro, do governo da Bahia, foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (7). O objetivo do programa é promover a permanência e melhora do desempenho dos alunos.
As inscrições para ter acesso ao auxílio permanência ou às vagas de estágio são feitas pela internet e seguem até 31 de março. Não haverá prorrogação do prazo. O auxílio terá valor mensal de R$ 300, para universitários que estudam até 100 quilômetros da cidade de origem, ou R$ 600, para estudantes que moram em cidades a mais de 100 quilômetros de distância do campus onde estão matriculados.
De acordo com o governo, se o aluno estiver dentro do perfil do programa ele poderá receber o auxílio desde o primeiro semestre até completar dois terços do curso. No terço final da graduação, os beneficiários terão a opção e prioridade para ingressar em vagas de estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretarias do governo do estado. Os estudantes que já estão na fase final do curso e atendem os critérios também podem ingressar no programa, já na fase do estágio.
Programa Mais Futuro
O 'Mais Futuro' é um programa de assistência estudantil criado pelo governo para garantir a permanência dos estudantes que estão em condições de vulnerabilidade socioeconômica, nas universidades públicas estaduais (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc). A iniciativa integra o Programa Educar Para Transformar e tem como meta beneficiar nove mil estudantes universitários em condições de vulnerabilidade socioeconômica. Informações do G1 BA.

Postar um comentário

0 Comentários