Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Foto: Aluisio Moreira/SEI)



A luta pela igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher são encarados como prioridade pelo Governo de Pernambuco. E para fortalecer ainda mais as políticas públicas para as mulheres, o governador Paulo Câmara autorizou, nesta terça-feira (28.03), a realização de concurso público que irá consolidar a Secretaria Estadual da Mulher (SecMulher). O anúncio aconteceu durante a comemoração dos dez anos desde a criação da pasta e foi realizado no auditório Tabocas do Centro de Convenções, em Olinda. Para o chefe do Executivo estadual, o fortalecimento da secretaria abre portas em favor das mulheres.

"Trabalhamos em favor de igualdade de gêneros, de liberdade e da busca incessante do combate à violência contra a mulher. Por isso, ações como a realização do concurso público vêm para reforçar a Secretaria da Mulher, possibilitando, cada vez mais, a consolidação de políticas públicas específicas", afirmou Paulo Câmara, que estava acompanhado da primeira-dama Ana Luiza Câmara. O chefe do Executivo estadual frisou, ainda, que, com o certame, o Governo de Pernambuco terá condições de ter profissionais que contribuirão ainda mais para a causa.

"São dez anos de uma política pública para as mulheres que poucos Estados têm. E todos esses anos nos fazem perceber que o caminho que iniciamos lá atrás é o correto, pois fizeram a Secretaria da Mulher consistente. E é esse caminho que vai continuar a abrir portas em favor de uma política pública estruturada para as mulheres", concluiu Câmara.

À frente da Secretária da Mulher desde 2015, Sílvia Cordeiro destacou a importância do anúncio do certame para a estruturação definitiva das políticas desenvolvidas pelo organismo. "Esse era o passo que precisávamos para que a pasta se tornasse uma secretaria de Estado. Isso é fundamental", avaliou. Com relação aos dez anos da pasta, a gestora comemorou o fato de a SecMulher estar presente em quase todo o Estado.

"Atualmente, 182 municípios de Pernambuco têm alguma organização voltada para a mulher. Isso mostra que todas essas cidades entendem a importância das políticas públicas. Essa é uma secretaria vitoriosa e reconhecida internacionalmente", concluiu Sílvia, que ainda entregou ao governador Paulo Câmara o Anuário 8 de março - instrumento de prestação de contas de 2016 e planejamento de 2017 após realizar, junto ao chefe do Executivo estadual, homenagens a mulheres que contribuíram para construção das políticas que mudaram a vida de muitas pernambucanas.

Durante o evento, o governador Paulo Câmara também assinou os Convênios de Cooperação Técnica entre a SecMulher e a Universidade de Pernambuco (UPE) para o atendimento às Mulheres Vítimas de Violência com Sequelas Buco-Maxilo-Faciais e para a realização do Curso de Especialização em Saúde da Mulher; entre a SecMulher e a Secretaria de Habitação para a concessão de unidades habitacionais para mulheres do Serviço de Abrigamento, Atendimento e Proteção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, sob risco de morte em Pernambuco; e entre a SecMulher e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação para o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas ao fortalecimento sóciopolítica e produtivo e ao empreendedorismo das mulheres.

O chefe do Executivo estadual assinou, também, o Protocolo de Intenções do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero e a Portaria Conjunta SAD/SecMulher que institui a Comissão coordenadora do concurso público da Secretaria da Mulher de Pernambuco.

Estiveram presentes na solenidade os secretários Roberto Franca (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude), Felipe Carreras (Seturel), Bruno Lisboa (Habitação) e João Campos (Chefe de Gabinete do Governo); a ex-primeira-dama Renata Campos; a deputada federal Creuza Pereira; a deputada estadual Simone Santana; a ex-secretária da Mulher e uma das homenageadas na solenidade, Cristina Buarque; além de outras autoridades. 

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você