"Nada ganho, muito a buscar", diz técnico do Salgueiro após vitória

Evandro Guimarães aposta no foco da equipe para garantir classificação no Pernambucano (Reprodução / Foto: Wenner Tito )


Foco, disciplina e equilíbrio. Essas são as palavras que o técnico do Salgueiro, Evandro Guimarães mais usa para se referir a campanha do time no Campeonato Pernambucano. E mesmo depois de estar muito próximo da classificação, ele pretende manter a repetição não só no vocabulário, mas também na prática. 


O jogo (contra o Náutico)  foi importante pra nós. Um jogo difícil, mas mantivemos autocontrole, concentração, ficamos focados no resultado e o mais importante foi o nosso rendimento. Queríamos dar resposta imediata do nosso rendimento, não foi acidente ter vindo aqui com bom trabalho e conseguimos confirmar, porque os atletas responderam positivamente. Não podíamos dar margem para pensarem que estamos por acaso aqui. Continuamos confirmando boa campanha, mas não é o final ainda. Não adianta estar bem sucedido na competição, queremos chegar à final. A busca pelo melhor é importante, o resultado é importante, a manutenção da liderança também, mas nada ganho, muita coisa pra buscar - explica Evandro.
Para manter os pés no chão, o treinador segue uma fórmula, a da exigência. 
- Nós conversamos bastante com os atletas, temos o costume de não comemorar. Vamos descansar e na reapresentação eu já inicio o trabalho a respeito do jogo anterior. Não esquecemos o que deixamos de fazer, corrigir, melhorar. São mais cobranças que elogios, mas temos que manter o foco no trabalho porque não ganhamos nada ainda e seguimos ajustando a equipe. Nosso grupo é muito bom para ouvir, é atento, presta atenção. Há uma cobrança grande entre a gente e ela é existente a cada momento - declara. (GloboEsporte.com /Salgueiro, PE)

Postar um comentário

0 Comentários