No Náutico, Giovanni diz que jogar no meio de campo não é novidade

Giovanni briga por vaga com Ewerton Páscoa como volante (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)


Por motivos de força maior, o técnico Milton Cruz vai ter de mudar o Náutico para o clássico do próximo domingo, contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco. E uma novidade pode acontecer; o lateral-esquerdo Giovanni tem a chance de voltar ao time titular, só que no meio de campo. Para o jogador, nada de novidade. Na vitória de 2 a 1 sobre o Sport, no último domingo, ele já entrou em campo fazendo a função e vem treinando como uma espécie de volante nas últimas semanas.

- É uma função que eu já fiz. Ele (Milton Cruz) estava me testando há duas semanas e neste tempo eu venho treinando assim. Jogando pelo lado esquerdo em um losango. Se ele optar por mim, me sinto preparado e espero fazer um grande jogo.

Giovanni era meia nas categorias de base, ainda no Botafogo-SP. Depois de um jogo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior foi que mudou de posição.

- Foi na época de sub-20. Eu jogava no meio de campo e na época não tinha lateral-esquerdo. É uma posição carente até hoje. Na Copa São Paulo, eu acabei jogando e estreei fazendo dois gols. E meu treinador na época me disse que eu tinha futuro jogando ali na lateral. Se Milton precisar que eu jogue assim, não tem nenhum problema.

Com Milton Cruz, Giovanni ainda não foi titular. O jogador explicou o motivo da saída do time e não escondeu o desejo de voltar, nem que seja atuando no meio de campo.

- Acabei entrando em um momento que o time não vinha bem e teve uma sequência de derrotas. Quando Milton chegou, eu estava machucado, tive uma torção no tornozelo e Manoel continuou. Agora eu quero somar e buscar minha posição seja na lateral ou no meio. (por Daniel Gomes / Globoesporte / Recife)

Postar um comentário

0 Comentários