Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Pedras com mais de uma tonelada foram usadas para conter o vazamento (Foto: Divulgação / Assessoria)


Equipes técnicas do Ministério da Integração Nacional conseguiram vedar neste domingo (5) totalmente o vazamento no reservatório Barreiro, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com as informações repassadas pelo Ministério, as obras de reforço da estrutura da barragem foram realizadas e contaram com a colocação de rochas, com mais de uma tonelada para selar o vazamento.
Medidas foram implantadas visando à mitigação dos danos causados pelo vazamento, entre elas, o cadastramento de todas as famílias afetadas pelo vazamento, com vistas a levantar os danos causados em benfeitorias, equipamentos, móveis, lavoura e criação, para definir futuras indenizações, cruzamento de dados sociais com cadastro das prefeituras e sindicatos, com vistas a ter o melhor quadro possível de eventuais afetados e danos materiais, Assistentes sociais estão na região prestando esclarecimentos às famílias atingidas.
Ministro
Nesta segunda-feira (6) o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, faz uma vistoria na obra de contenção do vazamento.  A chegada dele está prevista para ocorrer de 11h40. Na sequência ele visita cidades na Paraíba.
Obras
As obras do reservatório Barreiro foram iniciadas em março de 2014 e finalizadas em setembro de 2015. O início do enchimento se deu em 25 de fevereiro deste ano e a saída das águas pela estrutura de controle aconteceu no dia 27 do mesmo mês, totalizando dois dias de enchimento. O reservatório, que tem comprimento de 1,91 km e 14,39 metros de profundidade, possui capacidade de 2.612.000 m³. Informações do G1 Caruaru.

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você