PF retira bombas de Água clandestinas em perímetro irrigado de Petrolina (PE)

Polícia Federal inicia operação no perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho (Reprodução / Foto: Aracelly Romão/ TV Grande Rio)


A Polícia Federal (PF) iniciou nesta terça-feira (21), uma operação do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Os policiais retiraram cerca de 167 bombas clandestinas, que segundo a PF serviam para o furto de água do canal de irrigação. Não houve prisão.

Durante a ação houve um protesto. Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) bloquearam a estrada e queimaram pneus. De acordo com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), cerca de 400 famílias, entre elas os sem-terra, vivem e cultivam nessa área que é um reserva legal da União e deveria estar preservada. Os ocupantes estariam usando a água do canal sem pagar nada.

As bombas e canos apreendidos foram encaminhados para a sede do Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC). A Polícia Federal informou que a operação deve continuar. Informações da Taisa Alencar / G1 Petrolina.


Protesto do MST na áreas irrigadas (Reprodução / Foto: Aracelly Romão/ TV Grande Rio)


Postar um comentário

0 Comentários