Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Foto: Ascom Senar/PE)


A partir desta segunda-feira (6), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE) inicia seis novas turmas do programa Jovem Aprendiz, nos municípios de Petrolina e Lagoa Grande. Ao todo, 166 estudantes do meio rural serão capacitados gratuitamente. 

A iniciativa é resultado de parceria com oito empresas agropecuárias do Sertão pernambucano. Os cursos ofertados são “Supervisores na Exploração Agrícola” e “Trabalhador Agrícola na Fruticultura”. O programa, além de permitir a formação técnico-profissional, remunera os jovens com meio salário mínimo, durante os meses de aprendizado.

Segundo a coordenadora de Treinamentos do Senar/PE, Mônica Pimentel, as aulas teóricas acontecem no Sindicato Rural de Petrolina e na Escola de Referência em Ensino Dom Helder Câmara, em Lagoa Grande. Já as aulas práticas, são ministradas dentro das empresas, o que ajuda os jovens a desenvolverem competências básicas, gerais e de empreendedorismo relacionadas às atividades agropecuárias, com a interface dos estabelecimentos rurais que abrem campos de aprendizagem em cumprimento à Lei 10.097/2000. 

De acordo o superintendente do Senar/PE, Adriano Moraes, o programa é um importante instrumento de inclusão, capaz de reduzir a evasão de jovens do meio rural, através da qualificação profissional, impulsionando seu talento para ajudar na opção profissional futura.

Na última etapa dos cursos, os aprendizes exercitam os conhecimentos adquiridos em empresas agropecuárias do município como cotistas. Nesta fase, há grandes chances dos participantes serem efetivados como funcionários desses estabelecimentos.



Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você