Servidores municipais deflagram greve em Petrolina (PE)




Os servidores municipais de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, entraram em greve nesta terça-feira (21). Eles são contra a proposta apresentada pela prefeitura em que apenas algumas categorias foram contempladas com o reajuste salarial.
Em nota a prefeitura informou que está buscando estabelecer um diálogo com os servidores, através do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp). A gestão destacou ainda que as propostas enviadas e já acatadas pelo Sindsemp contemplam, até o momento, 75,34% dos servidores.
De acordo com a prefeitura, ainda falta rever os salários das categorias inseridas em leis específicas, como servidores da saúde. Para isso, o município aguarda repasses federais.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura estão funcionando normalmente hoje: Prefeitura, Secretaria de Infraestrutura, Agência do Meio Ambiente e Guarda Municipal.
Na saúde algumas salas de vacinas de Unidades de Saúde estão sem funcionar. Como é um balanço parcial, ainda não há informações sobre o que está funcionando na educação. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários