Solenidade na Univasf é realizada em meio à protesto em Petrolina (PE)

Ministro Mendonça Filho na inauguração da Policlínica da Univasf. (Foto: Isa Mendes/TV GrandeRio)


A inauguração da Policlinica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foi realizada nesta sexta-feira (17), na própria instituião, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A solenidade contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho; do reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima; do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Moraes de Melo; e do superintendente do Hospital Universitário (HU-Univasf), Ronald Mendes.

A Policlínica funcionará como uma unidade de apoio ao prédio do Hospital Universitário (HU) da Univasf e contará com 22 consultórios, três salas de cirurgia, 300 exames de diagnóstico por imagem (ecocardiografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, mapa, holter, endoscopias), ambulatório de curativos, posto de coleta de sangue, salas de aula e farmácia universitária.

Além disso, o anexo também funcionará como local de pesquisa e ensino dos cursos da área de saúde da instituição.

Estudantes e servidores públicos protestaram em frente à Univasf (Foto: Isa Mendes/TV GrandeRio)


Manifestação

Do lado de fora cerimônia de inauguração, estudantes e servidores públicos fizeram protestos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16 do governo Michel Temer, que prevê a reforma da Previdência no país.

O Projeto de Lei visa a alteração das regras em relação à idade mínima e ao tempo de contribuição do trabalhador, da forma de cálculo dos benefícios, do acúmulo da aposentadoria e pensão, entre outras mudanças. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários