Tiros e explosões em ação contra bancos no Cabo de Santo Agostinho (PE)

(Reprodução / Portal FolhaPE)


O clima se insegurança tomou conta do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na madrugada desta quinta-feira (2). De acordo com informações iniciais repassadas pela Polícia Militar, criminosos chegaram a invadir uma residência e fazer 10 pessoas reféns durante uma investida contra a agência do banco Itaú da cidade. Um mototaxista que passava pelo local se recusou a parar foi baleado na perna.

Para dificultar a ação da polícia, os assaltantes chegaram a deixar um ônibus atravessado na antiga BR-101, paralela a avenida Getúlio Vargas, onde ficam as agências. As agências do Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal amanheceram com as vidraças quebradas. Em frente ao banco Itaú, foram encontrados blocos que podem ser explosivos.

Peritos do Instituto de Criminalística informaram que nada foi levado da Caixa Econômica Federal. Do Banco do Brasil e do Itaú, foram levados, apenas, moedas. A quantia não foi informada. Um dos reféns informou que a ação foi cinematográfica. "A forma como eles agiram mostra que eles eram preparados. Eles falaram que não iam atingir ninguém, que a intenção era atingir o governo", comentou a vítima, que preferiu não se identificar.


(Reprodução / Portal FolhaPE)


Os criminosos pediram para que as vítimas fizessem um "escudo humano" e gritassem, no meio da pista, que eram reféns. O objetivo era que a polícia não atirasse nos criminosos. Após a ação, as vítimas foram levadas, no capô dos carros e obrigadas a descer em um trecho da BR-101 e correr para dentro do canavial.

Imagens repassadas para o WhatsApp do Portal FolhaPE (98187-9290) mostram o cenário de destruição no local. Durante a ação criminosa, uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) também foi danificada.

Mata Norte
Uma agência do Banco do Brasil em Lagoa do Carro, na Mata Norte de Pernambuco, distante 65 quilômetros do Recife, também foi alvo de uma quadrilha na madrugada desta quinta-feira (2). Nesta ação, os criminosos efetuaram vários disparos na cidade e explodiram um caixa eletrônico. Informações do FolhaPE.



Postar um comentário

0 Comentários