2ª Missa do Vaqueiro do Capim será neste domingo (2) em Petrolina (PE)

Missa do Capim celebra um ano de Carlos Augusto (Foto: Isa Mendes/TV Grande Rio)


Neste domingo (2) será realizada a 2ª edição da Missa do Vaqueiro do Capim, povoado de Petrolina, Sertão de Pernambuco. O evento foi criado para homenagear o radialista Carlos Augusto Amariz e recebe vaqueiros de várias cidades da região. A programação começa nas primeiras horas da manhã.


Às 6h está prevista a chegada dos vaqueiros e café da manhã na ponte do Boqueirão. De lá, os vaqueiros seguem em cavalgada em direção ao Capim às 9h para a missa prevista para iniciar às 10h em frente a igreja. A celebração vai ser feita pelo padre José Guimarães. Também farão parte da programação o Coral Homens do Terço e aboiadores. Após a missa haverá um almoço oferecido para os vaqueiros às 12h. Depois da missa também estão previstas apresentações com Galego do Pajeú, Henrique Nunes e Chamego Manhoso.
De acordo com a filha de Carlos Augusto, Carla Virgínia Mousinho Amariz Hirata, a expectativa é que mais de mil vaqueiros de toda a região participem. “Nosso objetivo com esta missa é manter viva a memória do meu pai, do jeito que ele gostava, o jeito de abraçar o vaqueiro. Isso era a vida dele, era a cultura dele, esta parte sertaneja forte. A gente só está perpetuando tudo que ele nos ensinou, porque a gente sabe do valor”, declarou Carla Amariz.  Informações da Amanda Franco / G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários