Ammpla agora conta com etilômetro para reforçar a fiscalização



A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina(PE) (Ammpla) ganhou, nesta quinta-feira (27), mais um reforço para combater a mistura de álcool com direção. A partir de agora, o órgão conta com o auxílio de um etilômetro - equipamento que mede com precisão a quantidade de álcool no sangue - para flagrar motoristas dirigindo embriagados. A cedência do equipamento foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O ato aconteceu na sede da PRF e contou com a presença dos agentes de trânsito que aproveitaram a ocasião para aprender a manusear o equipamento.

O etilômetro foi repassado às mãos do coordenador de Educação e Trânsito, agente Franklin Alves, pelo chefe do Núcleo de Policiamento de fiscalização da PRF, Araújo Feitosa. O uso e operação do equipamento será definido pela Ammpla.

Segundo o diretor da Ammpla, Geraldo Mirando, os etilômetros são equipamentos essenciais para ações de fiscalização com intuito de coibir a mistura de consumo de bebida alcoólica e direção e certamente facilitará a atuação dos agentes. “Nas abordagens teremos mais condições de autuar e consequentemente vamos conseguir agilizar o nosso trabalho, além de reforçar a segurança no trânsito”, comenta.

O motorista que for flagrado dirigindo sob efeito de álcool e, dependendo do resultado no etilômetro, pode ser preso. A multa para condutores nessa situação é de R$ 2.934,70. Em caso de reincidência, o valor é dobrado. Além disso, é instaurado pelo Detran um processo para suspensão do direito de dirigir. Nos casos de reincidências, o condutor pode ter seu direito de dirigir cassado.


Aline Benevides / Ascom PMP

Postar um comentário

0 Comentários