Cadastro do Programa 'Leite de Todos' inicia nesta segunda (03) em Petrolina (PE)

Foto: Thinkstock.



O Programa 'Leite de Todos', do Governo de Pernambuco, vai ampliar o número de pessoas beneficiadas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Os interessados podem realizar o cadastro a partir desta segunda-feira (03) em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

Podem participar do programa idosos a partir de 60 anos, gestantes com exames pré-natal em dia, nutrizes, ou seja, mulheres que amamentam, até seis meses após o parto e crianças de 6 meses a 6 anos de idade. O programa contempla uma pessoa por família e oferece sete litros de leite num período de duas semanas. De acordo com o diretor de Segurança Alimentar de Petrolina, Fausto Alencar, atualmente 200 famílias são beneficiadas pelo programa no município, mas a intenção é aumentar este número para 400 famílias.

Para ser beneficiário do programa, é necessário possuir cadastro no Cras e apresentar o Número de Identificação Social (NIS). A prioridade do benefícios é para crianças de dois a sete anos de idade, que devem ter o controle de vacina em dia e certidão de nascimento. A família beneficiade não pode ter renda maior que meio salário mínimo. Ao todo, serão selecionadas 80 famílias por unidade do Cras.

Programa

O Programa 'Leite de Todos', do Governo do Estado, busca reduzir as deficiências nutricionais da população carente da região, através da doação de 1 litro de leite fluido pasteurizado para uma pessoa da família, diariamente, no período de duas semanas. São quatro litros na primeira semana e três na próxima. Atualmente, 159 municípos estão sendo atendidos.

Unidades do Cras:

Cras do João de Deus: Rua 12, s/n.
Cras do José e Maria: Rua Tucuruí, nº 43.
Cras do Rio Corrente: Rua do Tamarindo (Rua 11), s/n.
Cras do Uruás: Rua Principal, s/n.
Cras de Rajada: Rua Vaz Filgueira, nº 180.



Fonte: G1 Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários