Cinco toneladas de drogas apreendidas pela PF são incineradas na Bahia

Polícia Federal incinerou mais de 5,5 toneladas de drogas (Foto: Divulgação/Polícia Federal)


A Polícia Federal incinerou 5,5 toneladas de drogas apreendidas em ações realizadas entre 2016 e 2017, na quarta-feira (12). Conforme a PF, do total, mais de meia tonelada de cocaína foi apreendida em um contêiner no Porto de Salvador, em 21 de março deste ano. Foram incineradas ainda 4,8 toneladas de maconha, além de outros 176 kg de cocaína apreendidas em outras operações.

Além dos policiais federais, acompanharam a incineração membros dos Ministérios Público Federal e Estadual e também representantes da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado da Bahia.

A cocaína apreendida no Porto da capital baiana estava empacotada em 20 bolsas, escondidas dentro de um carregamento de pedras que tinha como destino final o porto de Antuérpia, na Europa.

A droga foi descoberta durante monitoramento de equipes da Receita Federal dos embarques e descargas no Porto de Salvador. Durante a fiscalização, foi constatada divergência no lacre de algumas cargas de um navio que atracou durante a madrugada.

A suspeita inicial da Receita Federal é de que tenha sido utilizado o emprego da técnica criminosa conhecida como “rip-off”, quando a droga é inserida em uma carga regular, sem conhecimento do proprietário. Ninguém foi preso. Informações do G1 BA.

Postar um comentário

0 Comentários