Escolas municipais de Petrolina vão receber atividades da Clisertão



O Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura do Sertão - Clisertão Escola, foi lançado nesta quinta-feira (06), no auditório da Universidade de Pernambuco (UPE) e contou com a participação de alunos, professores, políticos e da secretária de Educação, parceira do projeto, Maéve Melo. O evento vai acontecer entre os dias 09 e 12 de maio. 

Mais de 30 ações irão movimentar a cidade e as escolas da rede municipal e estadual com recitais, oficina de leituras, cordel, conversa com autores e doação de livros.  São 117 escolas contempladas, beneficiando em torno de 5.200 mil alunos e professores, além de programação aberta à comunidade. O Clisertão Escola tem a coordenação do professor Genivaldo Nascimento, do colegiado de Letras da Instituição.

Para Maéve Melo, as atividades do Clisertão nas escolas da Rede são muito importantes, pois colaboram na estratégia do munícipio em focar na leitura e alfabetização das crianças. “Gostaria de parabenizar Genivaldo pelo empenho do projeto que é muito importante. Através dessa parceria, estamos fomentando a prática da leitura nas crianças para que elas vejam como um ato prazeroso. A leitura tem a capacidade ampliar a visão de mundo e o Clisertão é muito rico nessa proposta, pois nossos estudantes terão a oportunidade de vivenciar muitas atividades. Aliado ao nosso projeto de leitura, o Clisertão colabora para que Petrolina se torne uma cidade leitora, que é um dos nossos objetivo”, pontuou a gestora. (Ascom PMP)

Postar um comentário

0 Comentários