Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Imagem retirada de vídeo do grupo Ghouta Media Center, contrário ao governo sírio, mostra explosão desta quinta-feira (27) perto do Aeroporto Internacional de Damasco (Foto: Ghouta Media Center via AP)


Uma forte explosão atingiu, nesta quinta-feira (27), a região onde está localizado o Aeroporto Internacional de Damasco, na Síria, de acordo com informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG, que não fala sobre possíveis vítimas, afirmou que a detonação foi ouvida a vários quilômetros de distância.

A TV estatal síria e a agência oficial Sana afirmam que a explosão foi causada por mísseis disparados de Israel.

A "agressão israelense" atingiu uma posição militar ao sudeste do Aeroporto d Damasco e provocou danos materiais, ainda segundo a TV estatal, que cita uma fonte militar.

Em Jerusalém, o exército de Israel se recusou a comentar a informação, de acordo com a agência France Presse.

O grupo libanês Hezbollah também informou à emissora de TV Al Manar que a explosão na Síria foi, "provavelmente", causada por um ataque aéreo de Israel. O grupo libanês luta ao lado do regime de Bashar al-Assad contra rebeldes e jihadistas e é um dos grandes inimigos do Estado hebreu.

O correspondente do canal de TV afirmou que a explosão ocorreu em um tanque de combustível em um armazém perto do aeroporto. A emissora do Hezbollah acrescentou que, segundo as investigações preliminares, não há registro de vítimas, como afirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Caso o envolvimento de Israel seja confirmado este seria o segundo ataque em quatro dias do país contra alvos na Síria. No ano passado, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu admitiu que Israel atacou dezenas de comboios de armas destinadas ao Hezbollah.

O Aeroporto Internacional de Damasco é, ao lado da estrada que une a capital ao Líbano, o único ponto que mantém ligada a Síria, do presidente Bashar al-Assad, com o exterior, já que o restante das fronteiras terrestres estão cortadas por grupos rebeldes e islâmicos, milícias curdas e a organização jihadista Estado Islâmico (EI). O Aeroporto está situado 25 km a sudeste da capital síria. Informações do G1.

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você