Feira oferece vagas e orientação para conseguir emprego e estágio na UFPE

Campus Recife da UFPE recebe feira de estágios e trainee nestas quarta e quinta-feira (Foto: Ascom UFPE/Divulgação)



Nestas quarta (26) e quinta-feira (27), a Universidade Federal de Pernambuco, na Zona Oeste do Recife, recebe a 'UFPE no Mercado', uma feira de estágios e trainee que oferece vagas para diversas áreas, em 13 empresas nacionais e multinacionais. No evento, das 14h às 22h, serão apresentados cursos e palestras com foco em qualificação profissional e empreendedorismo para estudantes e recém-formados de diversas áreas.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do evento e toda a programação é gratuita. A expectativa da 'UFPE no Mercado' é receber cerca de 12 mil visitantes. A feira vai ser realizada no Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), no Campus Recife da instituição. Entre as 13 empresas que estarão recrutando profissionais durante a feira, estão Ambev, Instituto Cervantes, Grupo Moura, Ernst &Young, Accenture, Unilever e BRF.

Entre as palestras oferecidas durante a programação da feira está uma apresentação do fundador do Porto Digital, Silvio Meira, com o tema 'Sinais do Futuro Imediato'. O debate acontece na quarta-feira (26) às 20h. Outro palestrante é o cientista chefe da In Loco Media, Pedro Bello, empresa que trabalha com publicidade mobile e surgiu a partir de uma ideia na UFPE em 2011 e hoje já emprega 100 profissionais, com perspectiva de faturar R$ 150 milhões em 2017. A palestra ocorre na quinta-feira (27) a partir das 20h45.  (Acesse sua conta)

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE) também faz parte da programação, com uma palestra sobre marketing pessoal e empreendedorismo. Os estudantes poderão participar de um curso do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) na manhã da quinta-feira, a partir das 8h, com o tema 'Projeto de vida, carreira e empregabilidade'. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários