Número de acidentes na Operação Tiradentes reduz 60% no Sertão de PE

Estatísticas foram contabilizadas ao longo de 2016 (Foto: Taísa Alencar/G1 Petrolina)


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na manhã desta segunda-feira (24) o balanço da Operação Tiradentes realizada nas rodovias do Sertão pernambucano, de 20 a 23 de abril. De acordo com a PRF, o número de acidentes caiu 60% em relação ao ano passado.

Em 2016, foram registrados durante a Operação Tiradentes na região 10 acidentes com 14 feridos ao todo. Este ano, foram 4 acidentes e dois feridos, com isso houve também diminuição no número de feridos de 85%. Apesar desta redução, a PRF registrou este ano uma morte, que não foi constatado na Operação do ano passado.

Mesmo com um óbito deste ano, o inspetor-chefe da PRF, Paulo Lima, avaliou a Operação como positiva em relação ao ano passado. “Este ano foi bem melhor. Tivemos este óbito, que foi vítima da causalidade, em que um motociclista bateu no fundo de um veículo. O motociclista estava embriagado”, disse Paulo Lima.

De acordo com Paulo Lima, a Operação focou na fiscalização de veículos, como equipamentos obrigatórios. 10 condutores foram autuados por estarem transportando crianças sem cadeirinha este ano e apenas três em 2016. “Trabalhamos muito na fiscalização dos veículos e isso diminui a gravidade de acidentes e no número de mortes”, destacou Lima.

Oito pessoas foram autuadas por alcoolemia este ano. Não há este registro do ano passado. 314 imagens foram capturadas pelo radar por excesso de velocidade em 2017 e 97 no ano passado. Informações da Amanda Franco / G1 Petrolina.



Postar um comentário

0 Comentários