Atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) o Juazeirense, Edson Amaro ficou em segundo lugar na Maratona de Internacional de SP

(Reprodução / TV GLOBO)



Atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), o baiano Edson Amaro ficou em segundo lugar na Maratona de Internacional de São Paulo, realizada neste domingo. O representante do Vale do São Francisco foi o melhor brasileiro na competição. O título da prova ficou com o queniano Paul Kimuntai.

– É uma satisfação grande. Vinha trabalhando forte, algumas pessoas desacreditaram, dei meu melhor e sai com um grande resultado. Surpreendemos muita gente. Muita gente ficou abismada com nosso potencial – conta Edson, que completou os 42 km de prova em 2h21m40s.

De acordo com o maratonista, mesmo sendo surpresa para algumas pessoas, o resultado obtido em São Paulo já era esperado por ele e pela equipe de treinadores da APA.



Esperava sim. Vinha trabalhando forte. Nos treinamentos sabia que ia fazer uma boa prova. Agi de forma natural, mantive os pés no chão e fiz uma boa prova. Quando eu sai de casa, em Juazeiro-BA, já sabia que ia fazer uma boa prova – afirma.

A APA é uma associação de atletismo que tem sede em Petrolina, no sertão pernambucano, e desenvolve trabalhos com atletas e paratletas do Vale do São Francisco. Edson Amaro destacou a importância da associação na conquista desse resultado.

– A APA é uma família. A gente não tem patrocínio e vem buscando parceiros para montar uma estrutura de alto rendimento e o Sesi nos ajuda nisso. Fico feliz por fazer parte dessa família e levar o nome do Vale do São Francisco para longe.

Treinador de Edson, Marciano Barros lembrou como foi feita a preparação para a Maratona de São Paulo.

- Graças a Deus fizemos esse trabalho direcionado para a maratona. Alguns resultados não muitos bons vieram, mas continuamos trabalhando firme para chegar onde chegamos hoje. O objetivo era a Maratona de São Paulo. Queríamos o título, mas ele não veio. Mesmo assim, estamos satisfeitos com a segunda colocação e por sermos o melhor brasileiro, em uma prova que reuniu os grandes atletas do Brasil – comemora. As informações são do Emerson Rocha / globoesporte / Petrolina, PE.

Postar um comentário

0 Comentários