Petrolina sedia II Conferência Estadual em Saúde das Mulheres



Encerrou nesta quinta-feira (27), em Petrolina, a primeira etapa da II Conferência Estadual em Saúde das Mulheres (2ª CESMu). O evento, promovido em parceria pelo Conselho Estadual de Saúde (CES) e Secretaria Estadual de Saúde, está sendo realizado em quatro etapas macrorregionais como preparação para a II Conferência Nacional de Saúde das Mulheres.

Estiveram presentes a secretária de saúde do município sede, Magnilde Albuquerque; a vice-prefeita de Petrolina, Luska Portela, e representantes de 25 Secretarias Municipais de Saúde.

A primeira etapa macrorregional da 2ª CESMu, que foi aberta na tarde desta quarta-feira (26.04), teve como objetivo a realização de debates e discussões sobre o papel do Estado e municípios no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres, além de políticas públicas para as mulheres e a participação social.

A secretária de saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque, ressaltou a importância desse momento para o fortalecimento do trabalho que já vem sendo desenvolvido no município. “Tivemos o prazer de sediar este evento importantíssimo, recebendo representantes dos municípios que compõem o Sertão do São Francisco e do Araripe. A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina tem um núcleo de combate a violência contra a mulher, que também atua na promoção de ações voltadas para a saúde da mulher. Vale ressaltar também, que trabalhamos esses temas diariamente nas nossas unidades com palestras, grupos de apoio, entre outras atividades”, destacou.


Clêilma Souza
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina 

Postar um comentário

0 Comentários