Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



Diversão e aprendizado. Estes foram os ingredientes que animaram as escolas da Rede Municipal de Petrolina no último final de semana. Atrações culturais, jogos, brincadeiras, palestras, música e danças fizeram parte das atividades desenvolvidas pelos alunos no primeiro sábado letivo do calendário escolar.

Para completar a carga horária, como preconiza o MEC, a Rede incluiu ao longo do ano quatro sábados letivos. De acordo com a Secretaria, a orientação é que as atividades nestes dias sejam lúdicas e que sirvam para pôr em prática os projetos interdisciplinares das unidades.



No Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Rainha dos Anjos, antigo CAIC, os alunos participaram das apresentações do projeto circense. Na escola Nicolau Boscardin, no bairro Fernando Idalino Bezerra, a festa de aniversário da unidade contou com a participação das bandas Filarmônica 21 de Setembro e Fernando Rêgo. Os estudantes da comunidade do Mandacaru, da Escola Walter Gil, debateram a inclusão dos estudantes com autismo e o combate ao mosquito Aedes Aegypti, através de uma feira que contou com palestras e atividades.

Outro tema debatido, desta vez com os alunos da zona oeste da cidade, foi o bullying. Os estudantes da escola Ariano Suassuna receberam uma mesa redonda que contou com a participação da jornalista Calincka Crateús, que já sofreu com esse tipo de descriminação na escola, e escreveu um livro e participou de programa de TV relatando como enfrentou o problema. Na Escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos o projeto ‘Stop Bullying’ foi lançado com o objetivo de debater e reduzir a prática na unidade.


WELINGTON JUNIOR / Ascom PMP

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você