Prefeitura elimina buraco que atrapalhava o trânsito na orla de Petrolina (PE)



As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), envolvidas na Operação Tapa-buraco, conseguiram resolver um problema que estava atrapalhando quem trafegava pela Avenida Cardoso de Sá, na Orla de Petrolina. É que um grande buraco se formou bem em frente à Escola Dom Malan, resultado do crescimento descontrolado da raiz de uma das árvores da localidade e a erosão causada num ponto danificado do canteiro central após as últimas chuvas registradas na cidade.

Para recuperar o asfalto foi necessário reconstruir três camadas da via, desde o subleito, passando pela sub-base e base que foram carreadas pela água da chuva. A ação, realizada pela secretaria-executiva de Serviços Públicos, contou com a mão-de-obra de 5 homens e o auxílio de uma retroescavadeira e uma caçamba basculante. Foram três dias de trabalho até que os serviços fossem concluídos nesta quarta-feira (19), culminando com a liberação da pista que estava interditada naquele trecho.




OPERAÇÃO TAPA-BURACO
Com investimento de R$ 1,27 milhão a Prefeitura de Petrolina deu início no último dia 03 a primeira fase da Operação Tapa-buraco. A ideia do prefeito Miguel Coelho é atender a uma demanda antiga e ao mesmo tempo urgente da população. Por isso, algumas das principais vias da cidade, como as avenidas Barão do Rio Branco, Cardoso de Sá e da Integração já tiveram partes das vias recuperadas. Até o segundo semestre deste ano, as equipes de manutenção também devem atuar em alguns bairros como Areia Branca, Caminho do Sol, Gercino Coelho e João de Deus.


Felipe Pereira - AsCom Prefeitura de Petrolina

Fotos: SEDURBS / Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários