Procissão do Encontro leva fé e oração para as ruas de Petrolina (PE)

Procissão do Encontro em Petrolina, PE (Foto: Isa Mendes/ TV Grande Rio)



A sexta-feira (14) começou com muita fé e oração pelas ruas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, com a tradicional procissão do encontro. A imagem de Jesus Cristo, saiu às 5h, da igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus carregada por homens em sentido a Avenida Souza Filho para encontrar as mulheres, que partiram da Igreja Matriz com a imagem da Nossa Senhora das Dores.

As duas procissões se encontraram em frente ao Hospital Dom Malan, por volta das 6h, um momento de muita emoção. Em seguida, as imagens seguiram juntas em direção a Catedral.

O bispo de petrolina, Dom Manoel dos Reis Farias, falou aos fiéis sobre a importância desse encontro. “É um momento forte de aprendermos com jesus uma lição de humildade, pelos senhores dos senhores, que carregou a cruz por nós, e ao mesmo tempo, a imagem de Maria, mãe de Jesus, mostrando aquela mulher solidária, escolhida por Deus como santa imaculada e ela humildemente, corajosamente, acompanhou os passos de Jesus, do nascer até o morrer”, explica o bispo. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários