Secretaria de Educação de Petrolina investe em capacitações para servidores




Com o objetivo de qualificar os servidores, a Secretaria de Educação de Petrolina (Seduc) está ofertando uma série de capacitações. Nesta semana, duas foram realizadas.

Visando orientar a nova equipe de trabalho em relação as ações para a intersetorialidade do Programa Bolsa Família, uma formação foi realizada com operadores do Cadastro Único, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH). No encontro foram debatidas as atividades que devem ser partilhadas em conjunto pelos órgãos, como por exemplo, a frequência escolar e o cartão vacinação das crianças contempladas.

A Secretaria também ofereceu, em parceria com o Instituto Educacional e Tecnológico 1ª Opção, do Rio Grande do Sul, uma capacitação apresentando o funcionamento de programas e projetos educacionais implantados. Entre os módulos apresentados, PDDE Interativo, Fieis, Mais Educação, convênio, a solicitação de recursos, atividades em educação infantil e de jovens e adultos, engenharia na educação, além da monitoria dos sistemas vinculados ao MEC. “A capacitação apresenta resultados efetivos para o município, principalmente na capacitação de recursos para a implantação de ações e politicas públicas no setor da Educação”, garantiu Eder Carlos, consultor educacional, responsável pela formação.

Para Maéve Melo, secretária de Educação, a formação continuada de seus servidores é essencial neste processo de melhoria da educação. “Estamos trabalhando nessa linha, pois sabemos que o servidor capacitado pode oferecer muito mais para nossa rede. Não medimos esforços para ampliar a oferta de formação continuada para técnicos, gestores e professores”, pontuou.


WELINGTON JUNIOR / Ascom PMP

Postar um comentário

0 Comentários