Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



“O que aprendemos aqui, vamos executar lá fora da melhor maneira possível, para que em um breve futuro as empresas precisem do nosso serviço e não o contrário”. Foi com tamanha confiança que Weverton Alex 20 anos, projetou a sua carreira e de mais 29 colegas capacitados no curso “Mecânico de Manutenção de Tratores”, do Programa Jovem Aprendiz, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE).

Após doze meses de treinamento nas instalações da Companhia Alcoolquímica Nacional, eles receberam oscertificados de qualificação, na sexta-feira (31). Durante o período de aprendizado, cumprido em 960 horas, os jovens dos municípios de Escada e Vitória de Santão, na Zona da Mata de Pernambuco, foram funcionários temporários da empresa, contando com uma remuneração de meio salário mínimo e registro na Carteira Profissional.

A supervisora de Treinamento do Senar Pernambuco, Vânia Bacelar destaca que a iniciativa impulsiona o intelecto dos alunos para as habilidades técnicas de várias áreas que compreendem o meio rural, tornando-os aptos ao desempenho de um novo ofício.

“O programa contribui significativamente para o desenvolvimento profissional de um público carente de oportunidades, como são os jovens do campo. Além de garantir o direito a profissionalização, prevista na Constituição Federal de 1988, regulamentada pela Lei de Aprendizagem 10. 097/2000 e o decreto 5598/2005”, enfatiza a supervisora.

Quanto às projeções do mercado de trabalho, Vânia é otimista.  “Na contramão da crise, nos deparamos com a expansão do setor agrícola no Brasil, que incrementa a economia e requer mão-de-obra qualificada na mesma proporção”, lembra.

Jovem Aprendiz - O programa contempla empresas agropecuárias em todo o Estado. As empresas empregadoras que desejam incluir aprendizes no curso de aprendizagem devem entrar em contato com o Senar/PE, através do telefone (81) 3312.8980, ou com o Sindicato Rural.

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você