UPAE de Petrolina realiza concurso para escolha do tema da SIPAT




Até o dia 20 de abril, funcionários da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/Imip) podem participar do concurso para escolha do tema da III Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O autor da melhor frase, escolhida pela comissão, receberá um prêmio. 
Para concorrer, basta preencher o formulário e depositar na urna localizada na entrada de funcionários. A ação faz parte das atividades da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes e Doenças no Trabalho da UPAE e integra o Abril Verde, que é um movimento de iniciativa do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Paraná, abraçado pelo Imip e diversas instituições do país. 
O Abril Verde lembra datas importantes (7 – Dia Mundial da Saúde; 28 – Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho / Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças no Trabalho) e serve de alerta para empregadores e empregados. 
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) aponta que, anualmente, cerca de 270 milhões de trabalhadores são vítimas de acidentes de trabalho em todo o mundo. No Brasil, o número é de 1,3 milhão de casos e as principais causas são o descumprimento de normas básicas de proteção aos trabalhadores e as más condições nos ambientes e processos de trabalho.
A UPAE e todas as unidades geridas pelo Imip possuem um setor de segurança do trabalho bastante atuante. Na unidade de Petrolina, por exemplo, as campanhas educativas praticamente zeraram os índices de acidente de trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários