Alimentação Saudável é tema de palestra educativa em escola de Petrolina (PE)



Alunos, professores e pais de alunos da Escola Governador Miguel Arraes de Alencar, em Petrolina, participaram nessa sexta-feira (05) de uma palestra sobre Alimentação Saudável, ministrada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama. A inciativa faz parte do projeto ‘Projeto Horta: Saúde e Saber’, desenvolvido pela escola municipal.

Além de promover a formação de hábitos alimentares saudáveis, a exploração de hortaliças através de hortas comunitárias, também fez parte da explanação da palestra.

Na oportunidade, o secretário agradeceu o convite e relatou a importância do evento. “Temos o dever de conscientizar as crianças desde cedo para os cuidados de uma alimentação saudável. Fico lisonjeado em poder colaborar com o desenvolvimento desse projeto na escola com as orientações técnicas, nutricionais e equipamentos que servirão para implantação da horta comunitária na escola”.

Ao final da palestra, os presentes interagiram e se mostraram interessados fazendo perguntas e contando exemplos que ocorrem no dia a dia. A gestora da escola, Maria Goretti, aproveitou a ocasião, para agradecer a Prefeitura pelo apoio. “Tenho certeza que muitos sairão daqui sabendo o valor nutricional dos alimentos e principalmente, colocando em prática o que nos foi repassado aqui”.



Lilian Telles / Ascom PMP

Postar um comentário

0 Comentários