Casal furtado em praia investiga por conta própria e localiza criminosos, na Paraíba

(Reprodução / TV Cabo Branco)


A pós ter o carro arrombado e duas bolsas furtadas em uma praia de Cabedelo, na Grande João Pessoa, um casal investigou o crime por conta própria, por meio do rastreador do celular roubado, e conseguiu recuperar os pertences levados pelos criminosos. O caso foi registrado na manhã da segunda-feira (1º), quando o casal aproveitava o feriado na praia. Após encontrar um dos suspeitos com uma das bolsas furtadas, o casal acionou a polícia.

Por meio do aplicativo de rastreio via GPS do celular, o casal identificou que o aparelho estava no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. “A gente chegou até a localização onde foi possível ver o cidadão carregando a bolsa dela [a esposa], descendo de um carro. E aí eu consegui verificar o momento em que ele entrou na residência. A partir desse instante, a gente acionou a polícia para poder tentar chegar a uma situação de flagrante”, explicou uma das vítimas que preferiu não ser identificada.


Como não havia provas, os suspeitos foram liberados pela polícia, mas o casal permaneceu no local acompanhando o rastreamento do celular. O sargento Quime Moura, da Polícia Militar, explicou que a mulher vítima do furto foi até a casa de um dos suspeitos, encontrou a porta entreaberta, e conseguiu ver a bolsa por uma brecha. “Ele [o marido] viu da porta a bolsa dela com todos os pertences”, explicou o PM.

O casal acionou a Polícia Militar novamente e desta vez o flagrante foi registrado. “Saíram em um desespero tão grande que deixaram a casa aberta. Eu olhei, identifiquei a bolsa da minha esposa dentro da casa, filmei fazendo tudo isso, e simplesmente peguei e chamei a viatura”, completou o marido vítima do furto.

Na casa do suspeito, localizada na Rua Professor Álvaro Carvalho, a polícia encontrou munição de revólver, maquineta de cartão de crédito, um rádio comunicador, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro não divulgada. Em frente à casa do suspeito, um carro Chevrolet Spin de cor bronze com placas do Recife, em Pernambuco, também foi identificado como veículo pertencente ao suspeito. Dentro do carro, a polícia encontrou a outra bolsa do casal que tinha sido furtada.


A Polícia Civil informou que é preciso muito cuidado nesse tipo de procedimento, que é papel da polícia investigar crimes e que as vítimas devem sempre evitar a abordagem com os suspeitos. Ainda segundo a polícia, o papel do cidadão é colaborar com as investigações prestando todo tipo de detalhe necessário para a localização dos suspeitos ou dos pertences roubados. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Até o início da manhã desta terça-feira, nenhum suspeito havia sido localizado, de acordo com a polícia. As informações são do G1 Paraíba.

Postar um comentário

0 Comentários