Com 4 mil alunos, Olimpíadas Estudantis são abertas em Petrolina (PE)



A Quadra Osvaldo do Flamengo foi o palco para a abertura oficial da 47ª edição das Olimpíadas Estudantis na última sexta-feira (26). O evento esportivo vai mobilizar cerca de 4 mil crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares da capital do Sertão do São Francisco ao longo de duas fases entre os meses de maio e outubro.

A abertura dos jogos reuniu centenas de alunos e familiares na quadra Osvaldo do Flamengo, que assistiram ao desfile das delegações escolares e as cerimônias de juramento e acendimento da pira olímpica. O ato foi acompanhado também pelo prefeito Miguel Coelho, que ressaltou a importância da atividade esportiva na formação dos estudantes.

"Mais importante até do que descobrir futuros atletas, essas Olimpíadas tem importância para estimular uma vida saudável e de agregar valores na formação dessa garotada como espírito de grupo, disciplina e dedicação", disse o gestor.



A secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena de Alencar, lembra que as Olimpíadas são fundamentais para estimular a cidadania dos pequenos. “É um evento belíssimo, tenho certeza que os meninos e meninas que participarem desta festa esportiva irão aprender muito sobre aspectos da nossa vida. É um momento de disputas e acima de tudo de integração”, disse.

Na primeira fase mirim da competição, participam alunos de 12 a 14 anos. Os jogos dessa faixa etária já começaram na manhã desta segunda-feira (29) e seguem até 14 de junho. Serão disputadas partidas em cinco categorias: futsal, voleibol, handebol, basquete e futebol society.

A 47ª edição das Olimpíadas Estudantis é organizado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. O evento ainda conta com o apoio da Secretaria de Educação, Guarda Municipal, Polícia Militar, Univasf e diversas escolas da rede privada.


Magnólia Costa: Assessora de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários