Com propostas, Valdeir deve deixar o Salgueiro antes da final do Pernambucano

Valdeir tem sido umas das peças mais importantes do Salgueiro na temporada (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)


O que o torcedor do Salgueiro temia, está muito perto de acontecer. Com a final do Pernambucano marcada para o dia 18 de junho, o técnico Evandro Guimarães deve perder uma peça importante na campanha que levou o Carcará até a decisão do estadual. Destaque da equipe, e com o contrato acabando no dia 31 de maio, o meia Valdeir pode deixar a equipe sertaneja. De todos os jogadores com o contrato perto do fim, o camisa 10 foi o único que não acertou a renovação.

– As renovações, graças a Deus, tivemos êxito em todas, menos a de Valdeir. Ele está recebendo propostas e isso seria inevitável depois de uma campanha dessa do Salgueiro, do atleta, e de todo o grupo que, no geral, fez uma boa campanha. Fora o Valdeir, todo mundo renovou até maio de 2018 – afirma o gerente de futebol Carlos José de Araújo.

Segundo Carlos José, as propostas que chegaram até Valdeir são bem superiores ao que o Salgueiro havia oferecido, o que dificulta o acordo entre as duas partes.

– É muito difícil Valdeir ficar no Salgueiro. É um atleta que recebeu propostas altas, ele está analisando essas propostas. O Salgueiro não pode cobrir. Então, a situação de Valdeir continuar no Salgueiro é muito difícil. As propostas que Valdeir recebeu são seis, sete vezes maiores do que a do Salgueiro. Fica impossível o Salgueiro cobrir. Então, se for o caso do Valdeir sair, a gente agradece pelos serviços prestados ao Salgueiro, tanto ele como todo o grupo. E, se tivesse mais alguém com propostas, a gente tinha que agradecer aos atletas por tudo que eles fizeram.

Dando a saída de Valdeir praticamente como certa, o dirigente conta que o Salgueiro está observando o mercado em busca de um novo camisa 10 para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.

– A gente tem que olhar o mercado, para buscar um camisa 10 na altura do futebol de Valdeir, para que a gente possa continuar na Série C buscando nosso objetivo que é a Série B.

Este ano, Valdeir participou de 22 partidas pelo Salgueiro e marcou cinco gols. O meia, que estava no grupo vice-campeão pernambucano em 2015, retornou ao Carcará em maio do ano passado. As informações são do Emerson Rocha / Globoesporte / Salgueiro.

Postar um comentário

0 Comentários