Em homenagem às mães, Miguel Coelho lança projeto com serviços gratuitos em todas as regiões de Petrolina




A Prefeitura de Petrolina decidiu homenagear as mães da cidade com uma série de eventos que serão intensificados durante todo o mês de Maio. Para dar início às homenagens, o prefeito Miguel Coelho lançou na manhã desta quinta-feira (11), o projeto ‘Bem Maior’ que vai garantir serviços gratuitos às mães em todas as regiões do município.

A programação é bem diversificada e será oferecida em 10 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além das 44 Unidades Básicas de Saúde e unidades de Atendimento Médico Especializado (Ames).

Durante o lançamento, o prefeito Miguel Coelho informou que apesar de fazer uma referência ao Dia das Mães, a ideia é que o projeto seja realizado durante toda sua gestão. “Nós vamos manter este projeto pelos próximos quatro anos, enquanto durar a nossa gestão, porque sabemos que o trabalho de mãe é diário. Então, a partir de hoje, uma vez por mês, vamos dar as mãos e cuidar das mães, porque quando cuidamos das mães, cuidamos também dos maridos e dos filhos”, disse. 




A secretária de Desenvolvimento Social, Kátia Carvalho, destacou que parcerias foram consolidadas com o objetivo de ampliar as ações voltadas às mães. “Este é um projeto intersetorial. Muitas vezes quando se pensa em mãe se pensa muito em cuidar da saúde, mas queremos também oferecer atividades de lazer, esporte e cultura. Então, estamos todos juntos numa causa muito digna que é cuidar das mães petrolinenses”, disse.

Através do projeto, os equipamentos públicos irão promover ações como palestras, oficinas, rodas de conversa, serviços de beleza, sorteio de brindes, entre outros assuntos relacionados à maternidade.

Dia das mães - As comemorações seguem no próximo domingo (14), no Parque Municipal Josepha Coelho, quando a Philarmônica 21 de Setembro e a Orquestra e Coro Novos Talentos farão uma homenagem às mães a partir das 10h. Além do concerto, as mães também poderão tirar fotos instantâneas para lembrar seu dia especial.

As ações fazem parte de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria de Saúde e Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Postar um comentário

0 Comentários