Miguel Coelho lança programa ambiental para adoção de praças e áreas verdes




Empresas privadas, associações, cooperativas e a população em geral poderão colaborar com a Prefeitura de Petrolina para preservar as praças, áreas verdes e equipamentos públicos da cidade. O prefeito Miguel Coelho lança, nesta quarta-feira (31), um programa de adoção dos espaços públicos do município sertanejo. O ato de lançamento ocorrerá, às 9h, na Praça 21 de Setembro, no Centro.

Intitulada Nossa Praça, a iniciativa vai estimular a sociedade a cuidar das áreas de lazer da cidade, através de serviços de reforma, limpeza e manutenção dos equipamentos municipais. Em contrapartida, a entidade adotante poderá afixar publicidade institucional, seguindo critérios rigorosos estipulados em lei. Os parceiros do programa ainda ganharão o selo de responsabilidade urbanoambiental da Prefeitura de Petrolina.

A gestão municipal, por sua vez, reduzirá os custos com manutenção dos equipamentos públicos e incentivará o engajamento mais efetivo da sociedade na preservação dos equipamentos públicos e do meio ambiente. "É um programa para fazer a iniciativa privada e demais segmentos da sociedade abraçarem nossos espaços verdes e nossa cidade. Queremos incentivar uma cultura de que cuidar do bem público é dever não só da prefeitura mas de toda sociedade e nada mais simbólico do que fazer isso conectado a proteção dos bens públicos e do meio ambiente", ressalta o prefeito Miguel Coelho.

No ato de lançamento já serão anunciadas as primeiras parceiras do Nossa Praça e os espaços que serão adotados. Também serão apresentados os selos de ecoamigo que serão usados pelos adotantes e a identidade visual do programa.

Postar um comentário

0 Comentários