Slider[Style1]

Style10

impostometro de Petrolina

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Publicidade

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



O laboratório do Núcleo Municipal de Estudos das Ciências (Numec) está oferecendo aos estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) da Rede Municipal de Educação de Petrolina, um minicurso sobre Logística Reversa.

Serão ofertadas 40 vagas, divididos em duas turmas - turnos matutino e vespertino, com duração de 10h, entre os dias 01 a 15 de junho. O minicurso de Logística Rever será ministrado pelos bolsistas do PRONATEC, com o auxílio das professoras assistentes. As inscrições estão abertas até o próximo dia 29, na sede do Núcleo, localizado na escola Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Antigo CAIC), das 8h às 17h.

Segundo o coordenador do Numec, Benevides Braga de Almeida, o minicurso tem como principal objetivo, ‘a formação de jovens entusiastas, monitores e replicadores da correta destinação dos resíduos produzidos em sua casa, escola, comunidade e sua cidade como um todo’. Benevides destaca ainda que durante o minicurso, os alunos participarão de uma oficina de produção de compostagem (processo natural em que os micro-organismos, como fungos e bactérias, são responsáveis pela degradação de matéria orgânica, com produção de adubo orgânico para utilização em canteiros de plantas, vasos).

De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos(PNRS), Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, Logística Reversa é definida como um"instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada”.

Sobre montieur monteiro

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você