Palestras educativas sobre violência no trânsito são realizadas em escolas municipais de Petrolina (PE)



Alunos de escolas da rede municipal de ensino de Petrolina estão recebendo, nesta semana, uma equipe da Policia Militar de Pernambuco (PMPE) para palestras e atividades lúdicas para educação no trânsito. As ações fazem parte do Maio Amarelo, movimento criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A Escola Municipal José Nunes de Santana, no distrito de Nova Descoberta, zona rural do municipal, foi a primeira a receber as atividades, nesta segunda-feira (08). Estudantes do 6º ao 9º ano participaram da apresentação. A palestra foi proferida,também, pelo cabo da PMPE Deocleciano que apresentou slides, vídeos e informações sobre legislação, acidentes, e cuidados com o trânsito.

De acordo com o militar, o objetivo das palestras é formar futuros condutores mais conscientes e multiplicadores de um transito mais seguro. “O trânsito é uma das principais causa de morte. Por isso, precisamos estar atentos e direcionar os jovens e crianças, desde cedo, para que tenham consciência e se tornem bons pedestres e condutores”, comenta.

Nesta terça-feira (09), a palestra acontecerá na escola Professor Nicolau Boscardin, no bairro Idalino Bezerra, e na quarta-feira (10), será a vez dos estudantes da escola José Esmerindo Ribeiro da Silva, do Projeto Maria Tereza.

Postar um comentário

0 Comentários