Pessoas com deficiência ganham espaço inclusivo no São João dos Bairros de Petrolina (PE)




De volta às comunidades de Petrolina, o São João dos Bairros já começou com uma grande novidade: agora, as pessoas com deficiência possuem um espaço inclusivo para curtir a festa com tranquilidade.

Os festejos dos bairros tiveram início na última sexta-feira (19) pela comunidade do José e Maria onde as pessoas com deficiência puderam usufruir de um espaço, só delas, localizado próximo ao palco de apresentações.

A secretária executiva da mulher e acessibilidade, Talita Andrade, destaca a importância da acessibilidade durante os festejos juninos. “Este ambiente está garantindo a inclusão e acolhimento da pessoa com deficiência nas festividades juninas. Muitas pessoas já sofrem diariamente diante de tantas dificuldades então, nada mais justo, que garantir que as pessoas com deficiência tenham direito de prestigiar os festejos”, disse Talita.

Ainda segundo a secretária, o espaço nos bairros é de livre acesso para a pessoa com deficiência e um acompanhante. Ainda segundo Talita, a Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade já está se articulando para garantir um espaço voltado às pessoas com deficiência também no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, onde acontecerá o São João oficial de Petrolina entre os dias 16 e 24 de Junho.

Postar um comentário

0 Comentários