Prefeitura de Petrolina promove evento contra a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes



A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) de Petrolina promoveu, nesta quarta-feira (17), uma roda de conversa com o tema: Qual o meu papel no combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes? Fortalecendo a rede de cuidados. Na ocasião, a secretária executiva de Direitos Humanos, Bruna Ruana, palestrou sobre o papel das entidades da Rede de Proteção no combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento aconteceu no auditório do IGEPREV e teve o objetivo de integrar a rede de cuidados, informando e viabilizando a participação da comunidade nas discussões acerca das políticas públicas e atuação da rede de enfrentamento à violência que atinge as crianças e adolescentes.

Participaram do de evento, Kátia Carvalho, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Doriane Secchi, secretaria executiva de Desenvolvimento Social; Maria Lúcia da Silva Souza, assistente social, gestora e presidente do Conselho de Direitos da Criança, docente da Facape e idealizadora do projeto de extensão nessa Instituição, intitulado - violência sexual contra criança e adolescente: a educação como ferramenta no processo de prevenção; Andréia Góis de Alcântara, psicóloga da Vara de Infância e Juventude de Petrolina; Adna Naiara Silva Amorim, diretora de Infância e Juventude da Secretaria Executiva de Direitos Humanos.


(Ascom PMP)

Postar um comentário

0 Comentários