Prefeitura de Petrolina resolve mais um problema de esgoto que caía no rio São Francisco



Mais um ponto de esgoto que tinha o rio São Francisco como destino foi eliminado em Petrolina. Desta vez, a parceria da Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) e a Compesa descobriu o problema nas imediações de um condomínio localizado na avenida Cardoso de Sá, na orla da cidade. 

De acordo com informações das equipes que trabalharam no local, pela situação encontrada, o cano estava quebrado há muito tempo, despejando esgoto no canal que leva águas pluviais para o rio, o que certamente ocasionou prejuízos ambientais na localidade. Depois de dois dias de trabalho, que terminou na última segunda-feira (15), o problema pôde ser resolvido depois que o cano foi consertado.

MAIS UM

Desde que se iniciou, no fim de março deste ano, o projeto Orla Nossa já conseguiu identificar e intervir em 3 pontos de esgoto que caíam diretamente no rio São Francisco. A iniciativa, ocorre paralelamente ao trabalho de retirada das baronesas das margens do Velho Chico em um trecho de 4Km da orla de Petrolina. 

Mais de 1 mil toneladas já foram removidas. O programa é resultado da parceria entre a Agência Municipal do Meio Ambiente, SEINFRAHM, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Compesa e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano.

Felipe Pereira / Foto: SEINFRAHM / Ascom PMP

Postar um comentário

0 Comentários