Secretaria de Educação de Petrolina oferece formação em Novas Tecnologias



Cada dia mais as novas tecnologias estão presentes na vida das crianças e nas escolas. E com o objetivo de potencializar o uso dessas ferramentas que estão à disposição pedagógica, o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Secretaria de Educação de Petrolina (Seduc) realizou uma formação temática.

Coordenadores pedagógicos de escolas e Centro Municipais de Educação Infantil (CMEI), que possuem laboratório, receberam capacitação sobre as plataformas digitais do sistema Positivo (portais Aprimora e Aprende Brasil), além da experimentação das ferramentas e debate sobre cases de sucesso na Rede. Ao total, foram formados 120 profissionais que, agora, terão a missão de implantar seus conhecimentos nas escolas.

De acordo com Arlete Reges Germânio Gouveia, coordenadora do NTE, a formação atingiu o objetivo proposto. “As coordenadoras motivaram-se para utilizarem os portais, pois reconheceram nestas ferramentas diversas possibilidades de uso pedagógico, como também a forma lúdica como os conteúdos são abordados na plataforma, o que permitirá aos estudantes o acesso a aprendizagem de forma prazerosa e motivadora”, frisou.

Postar um comentário

0 Comentários