3 pontos que os casais devem discutir antes de casar

(Reprodução/Noticias ao Minuto)


Antes de casar, há assuntos sobre os quais devem falar e até concordar, pelo sucesso da relação e do futuro casamento.

Já decidiram que querem passar o resto da vida juntos? Fantástico. E sobre assuntos menos românticos que podem ter um grande impato no futuro do casal, já discutiram e chegaram a um acordo?

Não é nada amoroso falar sobre dinheiro, mas é essencial entender em que termos estão as suas finanças e as da pessoa com quem você irá se casar. Bem como saber se estão na mesma ‘página’ em temos de prioridades financeiras. Se um quer gastar todas as poupanças num carro de luxo e o outro quer poupar para comprar casa, certamente vai haver problemas.

Segundo o jornal Independent, para o casamento ter sucesso há três pontos sobre os quais devem falar e concordar antes de casar. Uma é, como já referimos, o dinheiro (o estado das finanças de cada um, as prioridades financeiras e a divisão de despesas).

A outra é a questão dos filhos, pois certamente será muito frustrante viver um casamento em que um quer ter filhos e o outro não. Sendo que neste último também devem discutir aspectos da educação das crianças, se as decidirem ter.

A terceira questão tem a ver com a carreira profissional. Um dos elementos casal quer trabalhar fora do país e o outro não? O que planejam fazer quando tiverem filhos (se assim o decidirem)? Quem vai ficar em casa? E por quanto tempo? As informações são do Noticias ao Minuto.

Postar um comentário

0 Comentários